Quer razões para se exercitar?

 

 

 

 

 

Muitas vezes durante o ano as pessoas refletem sobre seus hábitos de vida e decidem começar a se exercitar. A grande fragilidade nessa decisão costuma ser o motivo escolhido como motivador para se começar a treinar. Geralmente começamos a treinar ou malhar porque o peso está incomodando, ou porque vamos para um evento específico, ou porque vai ter uma viagem para praia, entre outros.

Aproveitamos então para apresentar outros bons motivos para você começar a malhar.

Praticar exercícios regularmente: faz bem ao coração. O exercício faz o coração bombear sangue, o que representa exercício para o coração, pois este órgão nada mais é do um músculo. Assim exercício para o corpo também é exercício para o coração. Resultado: um coração mais forte e saudável. Veja que interessante, dados do Ministério da Saúde mostram que em 2009 o Brasil teve 319 mil óbitos causados por doenças cardiovasculares, o equivalente a 31% das mortes naquele ano.

Praticar exercícios regularmente: melhora do desempenho no trabalho. Vários estudos fazem uma relação direta entre a prática de exercícios físicos com o aumento da produtividade no trabalho. Além das endorfinas liberadas o exercício físico ajuda a desestressar dos problemas e excesso de trabalho do dia a dia.

Praticar exercícios regularmente: deixa os ossos mais fortes. Se entre os exercícios escolhidos para seu treino estiver a musculação e exercícios com pesos, eles produzem efeitos muito positivos para os ossos e músculos. Prevenindo a osteoporose e preservando a massa muscular perdida com o passar da idade.

 

Praticar exercícios regularmente: Pele mais limpa. O suor produzido durante o treino ajuda na limpeza dos poros, e medida que você lava o rosto com um produto que limpa a pele após o exercício, há um aumento de fluxo sanguíneo na sua face, fazendo com que haja uma liberação da sujeira após a transpiração. Podendo reduzir a acne.

Praticar exercícios regularmente: te deixa com mais energia. Um dos maiores benefícios da prática de exercícios regulares é o aumento da energia que vem depois. Pessoas que treinam regularmente relatam menos fadiga e um acréscimo geral de energia.

Praticar exercícios regularmente: melhora o sono. Pois, ao treinar de três a cinco vezes na semana você respira com maior regularidade, e o seu corpo está mais cansado, então você dorme mais profundamente.

Praticar exercícios regularmente: proporciona a você menos dias doente. Pois, a prática de exercícios físicos regulares e moderados, faz com que seu corpo esteja mais preparado para combater o resfriado comum, gripe e outros problemas.

Praticar exercícios regularmente: pode ajudar a aliviar os sintomas da TPM, como dores e as flutuações de humor.

 

Por fim, praticar exercícios regularmente deixará você mais feliz. Pois, mesmo que você não goste de se exercitar, se sentirá muito bem depois de treinar. Pois, o cérebro libera hormônios, que proporcionam uma melhora do humor por horas. E mais, à medida que você fica mais forte e saudável, vai ficando mais confiante e sua a auto-estima aumenta.

Não perca tempo e comece imediatamente.


Licenciatura Plena em Educação Física, Pós-graduação em Fisiologia do Exercício, Pós-graduação em Personal Trainer e Musculação, Mestrado em Administração, Professor do Instituto Federal de Educação de Rondônia e na Academia ATHLETICS.

Publicado por: Juarez Alves das Neves Junior

 

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. O Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

(Fonte: Brasil Escola)