5 vitaminas com até 4 ingredientes que vão turbinar o seu organismo

 

 

 

 

 

Que tal começar o dia com uma vitamina bem saudável e nutritiva? Afinal, essa bebida saborosa pode ser feita com diferentes frutas e ingredientes - banana, abacate, mamão, maçã, beterraba, aveia, mel, cacau e por aí vai. O mais interessante, inclusive, é criar misturas inusitadas e usar a criatividade para preparar bebidas cada vez mais diferentes e saborosas. Para que você se inspire a incorporá-la ao dia a dia, nós listamos 5 ideias simples de vitaminas (preparadas com até 4 ingredientes) que vão turbinar o seu organismo. Confira!

1. Vitamina de banana com aveia e cacau

Quando se trata de preparar vitaminas, a banana talvez seja o principal ingrediente, pois rende diferentes combinações e fornece nutrientes importantes para o organismo. A vitamina de banana com aveia e cacau, por exemplo, é uma das mais saborosas e pode ser feita toda manhã. O cacau em pó dá um gostinho de chocolate à mistura e harmoniza superbem com a banana. Você só precisa bater tudo no liquidificador para formar uma vitamina bem cremosa - não se esqueça de adicionar leite para dar a consistência certa, ok?

2. Vitamina de mamão com mel

Outra dica interessante é preparar uma vitamina com mamão e mel para fortalecer o organismo pela manhã. Essa fruta também é muito recomendada para iniciar o dia, pois é bem nutritiva e tem uma ótima consistência para o preparo de vitaminas. O mel dá um toque adocicado à bebida e confere ainda mais sabor - basta colocar uma colherzinha que já dá uma diferença danada! Para preparar essa vitamina é só colocar leite, pedaços cortados de mamão sem caroço e um pouco de mel no liquidificador. Depois, bata tudo e beba em seguida. Não tem erro!

3. Vitamina de abacate com iogurte e açúcar

Que tal preparar uma vitamina de abacate para turbinar o organismo pela manhã? Essa fruta também é nutritiva e rende combinações muito interessantes. Para variar, uma boa dica é usar iogurte natural no lugar do leite - para preparar, corte um abacate em pedaços pequenos, adicione dois copos de iogurte e adicione açúcar a gosto (só tome cuidado para não exagerar). Bata tudo no liquidificador ou no mixer. Fica muito saboroso e em uma consistência bem cremosa!

4. Vitamina de morango com banana e linhaça

Assim como a banana, o morango é outra fruta que faz bastante sucesso no preparo de vitaminas. Uma boa dica para quem quer inovar é misturar as duas frutas e ainda adicionar um pouco de linhaça para deixar a bebida mais nutritiva. Você só precisa bater tudo no liquidificador ou mixer junto com leite, para deixar na consistência perfeita. Que tal?

5. Vitamina de maçã com beterraba

Para quem gosta de ousar mais nas vitaminas matutinas, a nossa dica é buscar misturar frutas com legumes. A combinação de maçã com beterraba, por exemplo, fica supersaborosa e é bem fácil de fazer. Você só precisa picar uma maçã vermelha, adicionar pedaços de beterraba, leite e um pouco de açúcar. Bata tudo no mixer ou no liquidificador e prontinho! A nossa dica é tentar inovar nessas misturas de frutas com legumes e verduras. Assim, você prepara bebidas cada vez mais diferentes e saborosas.

(Fonte: Casa Prática Qualitá)