Queimamos mais calorias no inverno? Quatro vantagens de treinar em dias frios

 

 

 

 

Maridav / stock.adobe.com

Treinar no inverno pode ser uma das coisas mais difíceis de se fazer, já que um cobertor quentinho e uma maratona de filmes são ainda mais convidativos nos dias muito frios. Além disso, o apetite aumenta e acabamos procurando por comidas mais gorduras e cheias de carboidrato quando a temperatura está mais baixa. 

Embora seja necessário realizar um esforço extra para manter esse hábito durante os meses mais frios, a prática de exercícios no inverno traz benefícios e é excelente para manter a saúde e ajudar a conquistar nossos objetivos. 

Conheça algumas das vantagens de malhar em dias gelados:

1. O corpo queima mais calorias no frio

Quando o dia está mais frio, o corpo gasta mais calorias para conseguir manter a temperatura adequada, produzindo calor. Por isso, o gasto calórico é maior no inverno - ou seja, você mais resultados quando está buscando emagrecimento.

 

2. A sensação de bem-estar é maior

Justamente pela temperatura mais baixa, nosso corpo produz menos suor (ou nem produz), e isso nos traz mais conforto ao praticar atividades físicas em altas intensidades.

3. Praticar exercícios melhora o humor

Treinar aumenta a produção de substâncias que melhoram o humor e o bem-estar. Sabemos que, durante os meses de inverno (e em países mais frios), aumentam os casos de depressão. Então, vença a preguiça e aposte nos exercícios.

4. Treinar em qualquer horário do dia fica mais agradável

Imagine correr ao meio-dia durante o verão de 40ºC à sombra em Porto Alegre: a gente sente o desconforto só de pensar, não é mesmo? Treinar no frio é melhor justamente pela sensação mais agradável de fazer exercício de alta intensidade com temperaturas mais baixas. Pode até ser mais difícil de começar, mas garanto que, durante o treino, fica muito melhor.

(Fonte: Gauchazh)